Sunday, December 15, 2013

A Expectativa da Vagina (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Expectativa da Vagina

 

TUDO ISSO VEM JUNTO (mas agora deram de fabricar, é esquisito demais) – os produtos originais são muito melhores.

1.       VAGINA:


2.       PEITOS:


3.      ÚTERO:


4.      MOLÉCULAS (aquelas de que elas são dotadas constituem os tijolos de sua prisão particular, diferente da nossa, que também nos remete a atos específicos):


Uma vez que saiu desenhado com essas coisas seguirá certos ritmos específicos que o Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens vem desenhando. Segue as especificações e não tem jeito, variando apenas na Curva do Sino, mas à esquerda ou mais à direita.

A CURVA DO SINO DA MULHER (elas têm uma, nós outra, e o conjunto tem uma terceira, conjunta, chamada família)


Bem, isso é o trivial.

Agora, se tomarmos qualquer que tenha ao nascer vagina, o que ela deve esperar? O que deve contar encontrar pela frente na vida? Há expectativas físico-químicas, que são de todos, há as biológicas-p.2 que serão as do corpo dela, há as psicológicas-p.3, que são muito variadas, mas classificáveis no nicho.

Ora, nós somos racionais.

Ainda que a outra metade, a nossa, cumpra seus ritos e proporcione às mulheres acesso através de nossa visão-de-mundo, evidentemente os seres racionais, alcançando um patamar mais alto de celebração de Natureza/Deus, Ela/Ele, ELI, devem poder contar com maiores oportunidades. De fato, para grande alegria nossa, o mundo moderno deu a elas mais chances.

Mas seria construtivo (já existem os Monólogos da Vagina, que desconheço, faz quase 30 anos que não vou ao teatro) algum psicólogo pesquisador colocar-se essa questão e responder.

Vitória, 25 de fevereiro de 2007.

No comments: