Sunday, December 15, 2013

A Projeção dos Homens (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Projeção dos Homens

 

Se o Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) aponta que o chamado “cérebro predador” (aqueles 150 gramas a mais nos cérebros masculinos) é um subprograma que PROJETA situações e é equivalente duma inteligência projetiva ou planejadora tendente a arremessar os homens para diante, deixando as mulheres para trás, como é que estas fizeram para equilibrar seu lado da equação?

Pois ficavam nas cavernas 80 a 90 % de todos, enquanto iam 20 a 10 % da tribo caçar. A primeira solução da Natureza, claro, é a comunicação lateral através do sexo, de modo que quase tudo que os homens conseguiam passava horizontalmente às mulheres e vice-versa.

EM PARTE, porque senão o plano da Natureza não teria valido e ela teria somente um ser e não dois-em-um, o homulher, como já mostrei.

PARECEM DOIS, MAS É UM SÓ


O processo de carregar-descarregar do sexo levava os homens de volta, é evidente, mas a tendência do processo darwiniano seria um lado projetar-se demais, ser capaz de lançar-se longe no futuro e o outro não, com isso se tornando espécies diferentes.

Pelo sexo um não pode procriar sem a outra, um não tem futuro sem a outra. E ademais elas adquiriram com as cavernas e a coleta uma capacidade sui-generis de memorizar e de organizar que aprisionou os homens PSICOLOGICAMENTE, criando os ambientes que todos conhecemos.

As mulheres não ficaram para trás.

Lógico, desenvolveram as artimanhas e a capacidade de mentir, mas isso é passivo, defesa por recuo.

Onde está o lado positivo, ativo?

Está na supercapacidade de supermemorização (que o lado masculino conhece pouco, mesmo os tecnocientistas) e na suprema competência em organizar.

Tudo isso precisa ser mais bem estudado.

Vitória, domingo, 25 de dezembro de 2005.

No comments: