Tuesday, December 17, 2013

A Sincronização dos Gatos (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Sincronização dos Gatos

 

                               Se os gatos foram mesmo (siga a trilha na coletânea A Expansão dos Sapiens, segundo o Modelo da Caverna, especialmente o texto Queridinho das Mulheres, Livro 57) domesticados pelas mulheres para tomar conta das crianças, podemos esperar que tenham sido biologicamente afinados com sua presumida tarefa.

                               Será possível que os gatos tenham sido selecionados com tal apuro, a ponto de se adequarem às respostas dos bebês, em particular os de tenra idade?

                               O QUÊ OS BEBÊS FAZEM?

·         como batem seus corações?

·         quantos tipos de choro têm?

·         se os gatos ficam perto deles, até que idade isso se dá?

·         os gatos foram treinados para certas atividades (como, digamos, desemborcar os bebês que estejam sufocando)?

·         os gatos vão chamar as mães em tais ou quais situações?

·         outros pontos.

Porque, veja, alguém percebeu que as bocas grandes dos cachorros de boca grande (porque os de boca pequena as mulheres pegaram para elas, para a caça da pequena proteína em volta das cavernas) substituíram as dos humanóides, dos hominídeos que por 10 milhões de anos conduziram a tarefa de criar os precursores dos sapiens. Foi porisso que os maxilares humanos recuaram de sua projeção anterior nos primatas e nos hominídeos – veja só que coisa notável: os homens tomaram as bocas projetadas dos cães como sendo suas.

Teria algo de semelhante acontecido com os gatos, de modo que eles pudessem perceber como bate o coração das crianças, para alertar as mães?

Evidente, já mostrei isso, que o ouvido deles é afinado com as vozes delas e vice-versa. Acontecerá de os gatos terem substituído os sentidos das mulheres, postas agora em outras atividades? Terão as mães primatas, ainda presentes no mundo, a capacidade de ouvir o interior dos bebês?

A Natureza queria, mais que tudo, a expansão dos sapiens e as mulheres ficavam grávidas o tempo todo; se não pudessem ter sido liberadas das tarefas de criação não poderiam ter constituído a base, o fundamento inicial da expansão dos sapiens, inventando quase todas as coisas iniciais.

Quem as substituiria no trabalho de vigilância?

Vitória, sábado, 21 de fevereiro de 2004.

No comments: