Tuesday, December 17, 2013

A Redução do Olfato Feminino (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Redução do Olfato Feminino

 

Tomamos no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) que as mulheres ficavam nas cavernas, não iam caçar de modo nenhum, como afirmam os modelos anteriores.

Ficavam nas cavernas e nos terreiros defronte com garotos, guerreiros aleijados, velhos e deficientes físicos e mentais, fora seu sexo. Não tinham defesas. A relação lógica diz que deviam evitar os predadores ao máximo e porisso seus odores corporais de média tenderiam a diminuir significativamente em relação à média dos homens [e o mesmo aconteceria com os garotinhos, antes que se tornassem guerreiros; e igualmente com os pseudo-machos].

DUAS MÉDIAS DISTANTES ENTRE SI (uma desviada para a esquerda, sub-afirmação para as mulheres na coleta, e outra para a direita, superafirmação do olfato para os homens na caça)

MULHERES
HOMENS

Se o que estamos mirando é a redução da emissão de odores corporais, como é que estamos falando de olfato?

É lógico: dentro da caverna excesso de odores deixaria todos enlouquecidos e o grupão tinha de passar ali a maior parte do tempo (não se esqueça, existiam então “infinitamente” mais predadores que hoje, dos grandes a insetos).

Poucas vezes as mulheres iam para fora da caverna coletar e de cada vez ficavam pouco tempo, sempre temendo os predadores, constantemente atentas. Urinar dentro da caverna ou suar muito corresponderia a impregnar o ar de soma insuportável de odores. Isso pode ser testado porque de fato os pseudomachos também serão assim e os garotos até 13 anos, sem falar que os velhos tinham de regredir e os deficientes físicos e mentais nisso se comportavam como as mulheres.

É fácil testar.

Por outro lado os homens (machos e pseudofêmeas) deviam feder, tanto ao suar abundantemente quanto ao acordar de noite para urinar em tudo em volta da fogueira de caça. Conversamos meu filho e eu sobre isso e concluímos que essa coisa de os homens levantarem de noite para ir ao banheiro correspondia a demarcação cíclica dos guerreiros em volta do acampamento.

Já as mulheres – é o apontamento – dificilmente vão levantar-se de madrugada com tal propósito.

Não seria lógico.
Vitória, segunda-feira, 03 de abril de 2006.

No comments: