Sunday, December 15, 2013

A Memória das Mães (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Memória das Mães

 

Nas condições do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES), de as mães-mulheres ficarem com 80 a 90 % de todos e os pais-filhos saírem com 20 a 10 % da tribo, a relação de memória entre as primeiras e os segundos seria de 4/1 até 9/1, como já vimos, pois elas lidavam com coleta para 4x ou 9x tantos quantos aqueles que iam caçar; estes, por sua vez, desenvolveram mais a capacidade de projeção, de pensar o futuro em todas as linhas de possibilidades - darão, evidentemente, ótimos jogadores de xadrez e de todo jogo que dependa de pensamentos com muitos níveis de parêntesis encaixados {[()]}.

As mulheres serão fracas naquilo que os homens forem fortes e vice-versa (como vimos a Natureza foi esperta à bessa, do mesmo homulher criando extremas potências opostas- complementares).

Em vista disso, devemos esperar especialização feminina em memória, o que as tornará miméticas = MULHERES (na Rede Cognata) antes da procriação.

As mães (= MEMÓRIA = MENINAS na RC), com um (ou vários) filhos na barriga, com um (ou vários) nos seios, com um (ou vários) nas pernas, com um (ou vários em volta) e com um (ou vários) até os 15 anos, quando se desgarravam, não podiam senão ter uma memória impressionante, pois era necessário guardar dados de muitas pessoas, enquanto os homens estavam desobrigados disso.

Essa proposta pode ser testada, pois meninas e mães devem ter grande memória isolada, mas as mulheres serão miméticas para adequar-se ao ambiente masculino, para AGIR EXATAMENTE COMO ESPERADO, sondando constantemente os filhos e atuando como eles esperam que atuem, acoplando-se a eles. E há os pseudo-machos, que devem comportar-se como elas, ao passo que as pseudo-fêmeas irão se comportar como eles, com uma falta notável de memória, o que as trairá.

D’outra parte - a das mães - tão logo mulheres engravidem, algum mecanismo bioquímico deve disparar o início da acumulação da supermemória, o que pode ser verificado, pois elas devem garantir a sobrevivência dos garotinhos-queridinhos a todo custo.

Em testes deve aparecer uma distinção absolutamente saliente, um fosso entre antes e depois da gravidez e principalmente em relação aos homens.

Evidentemente, se as mães têm essa capacidade consistente e distintiva, devem ser usadas naquilo que necessita de muita memória, como estocagem e serviços de administração da posse e distribuição de produtos, pois a Natureza as fez assim, está gravado nelas.

Vitória, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007.

No comments: