Monday, June 10, 2013

Incrustações e Outras Molecagens (da série Tudo Conto)

Nakato chegou a casa emburrado e sentou-se na poltrona.
Bória chegou pouco depois e o encontrou ainda de cara fechada.
- Que houve querido?
- As crianças aprontaram de novo.
Ela olhou atentamente para ele.
- Tão grave assim?
- Sim, você vai ter de defendê-los. Leve seus assessores.
- Muito grave, né?
- Sim, mas para evitar falar tudo de novo vamos jantar e conversamos diretamente com eles. Você precisa sair, mas espere pelo menos meia hora. Casa, sirva o jantar.
Meia hora depois de terminada a refeição, os garotos de 17 e 16 anos chegaram, entusiasmados como sempre, saltitantes, alegres. Não encontrando respaldo, puseram-se na defensiva.
- O que foi, mãe?
- Seu pai tem algo de sério a falar com os dois, sentem-se, por favor.
- Vocês mexeram de novo nos cronodepósitos e usaram minha senha criptografada. Deixaram rastros e a chefia me chamou.
Rigel remexeu-se na cadeira, Rapo ficou todo sem graça.
- Casa, mostre os registros.
Os registros 3D foram expostos diante deles.


A CASA MOSTRA AS COISAS OCULTAS NO PASSADO DISTANTE
Figuras de cerâmica, Acambaro, México.
Hieroplanes, Egito antigo.
Astronauta, igreja de Salamanca, século XVI.
Martelo com 140 milhões de anos, Texas, EUA.
O Artefato de Coso, Califórnia, EUA.


- Estão por toda a geo-história. Martelos, milhares de anos antes do seu tempo, milhões de esferas em mina na África do Sul no século XXI, 30 mil (fique pasmada, Bória) estatuetas em Acambaro em 1930, no México, uma profusão de objetos por toda a geo-história. E quem foram os palhaços que moldaram as figuras por todo o mundo justamente quando o Google Earth já tinha começado?
Os dois falaram ao mesmo tempo.
- Não fomos nós, pai!
- Sei muito bem disso, se podemos ver o passado-presente, mais ainda vemos o presente-presente, que afinal de contas está aqui, está acontecendo! Nós sabemos quem foi, estava pressionando vocês. Vocês foram com eles e desviaram no último instante.
- Não somos de entregar ninguém, pai, disse Rigel, o mais velho.
Bória pede licença e sai para seu compromisso.
- Tchau, mãe, dizem os dois, esperando apoio dela, mas ela não faz esforço nenhum para ajudar.
- Casa, mostre o Google. O Google foi absorvido em 2061 pelo governo mundial, devido aos Netconflitos estimulados pela liberdade exagerada.
- Sim, pai, já se passaram 600 anos.
- É, queridos.


A CASA MOSTRA AS EVIDÊNCIAS DO GOOGLE
(imagens visíveis somente em sobrevoos)


- Será que eles (e vocês) acham isso bonito? Só porque podem fazer, fazem? Você tem plena consciência do que andaram aprontando? Como sabem, as equações aritmo-geoalgébricas controladoras dos zilhões de linhas e a computação apropriada só ficaram prontas em 2417, desde então duzentos e poucos anos de muito trabalho para a estabilização. Agora pensem, PENSEM, ele frisou, quase gritando, se aqueles do século XVIII, XIX, XX, XXI e XXII atentarem nos princípios.
Os dois garotos estavam em pânico.
O pai notou e forçou mais um pouco.
- Se eles acharem que é verdadeiro, podem começar a pensar no assunto; se pensarem no assunto vão começar a fuçar; se fuçarem a fundo vão encontrar, DÉCADAS, ATÉ UM OU DOIS SÉCULOS ANTES DE 2417. Nosso presente mudará.
Enquanto falava isso as coisas em volta começaram a reconformar-se, a mudar, a desaparecer, até que os dois garotos mudaram também (mas como participaram da ação, tudo ainda continuou a existir, só que fundido a outros elementos).
Agora era 2309, quando Nakato chegou a casa, mas o mundo tinha sido todo comprimido, mais de 300 anos sobre aquele único ano e havia de novo a velha Terra com superpopulação e 2,0 bilhões de habitantes.


No comments: