Monday, June 10, 2013

Ora, Pílulas (da série Tudo Conto)


Que pílulas você tomou, hoje?
- Primeiro foi a Levemente Tendente.
- O chefe vai perceber, pode crer, quando ele ainda não era chefe tomava muito disso. De puxar saco ele entende bastante, afinal de contas ele mesmo tem chefes. Ele ainda toma, você sabe.
- Certo, mas tomei também moderadores.
- Quais?
- Abrandamento Moderno, que provoca contenção toda vez que você exagera, com aquele toque iluminista sutil de pensamento elevado a te deixar levemente aérea. Além de Doce Luminosidade, para ferver, mas nem tanto. E você?
- Angústia Sistemática.
- Por que tanta fúria?
- Mamãe me aborreceu. Diz que estou com 37 anos e ainda não saí de casa. Casei, divorciei, voltei. Tenho culpa se o Daniel vivia drogado com Irresponsabilidade New Age?
- É, aí é chato, a falta de compreensão familiar arrasa a gente.
- Estou furiosa e depressiva desde ontem. Mas tomei também Dignidade Ultrajada e Sopro de Indiferença.
- Bem feito pra ela.
- Que nada, ela tomou Fúrias Femininas e Mãe Ultrajada e acabou comigo, comecei a chorar. Papai tomou Distâncias Curiosas nº 54 e ficou na dele. Tomou também Riso Fácil e ria à toa de nós duas. Mamãe ficou uma arara com ele e desviou um pouco de mim.
- Mudando um pouco de assunto, você não acha que o Presidente está viciando em Não Sabia?
- Tá, mesmo. E o Sarninha que tomou o Maranhão Todo?
- Jura?
- É o que dizem, não duvido nada. Os deputados e senadores entram com força nisso de Corrupção Desbragada, consumiram tudo do mercado brasileiro, precisaram importar, mas no estrangeiro tem pouco disso. Em compensação Vergonha na Cara não tem lá em Brasília, mas é por outro motivo, o povo tá precisando tomar, então os políticos estão sem.
- E a Cidinha, você sabia...

No comments: