Thursday, November 28, 2013

Correndo para o Marte (da série Cometários)


Correndo para o Marte

 

Os tecnocientistas já haviam concluído da presença de água em Marte quando vi nitidamente, através da Teoria das Flechas e correlatas, que as crateras de lá o anunciam com os arcos-da-frente, os arcos-de-ré, os ladrões-mais-altos, os ladrões-mais-baixos e os rios que saem das lagoas internas. Todo o solo de Marte é permafrost, água congelada misturada com o solo vermelho (indicando ferro e, conseqüentemente fartura de material de construção).

Água-em-toda-parte é melhor que água em alguns lugares, como aqui, exceto que lá não chove nem neva como aqui, os rios não correm, não há mares nem lagoas, só aqüíferos subterrâneos, não se sabe se de água líquida. Não há Lua para produzir ondas e marés, o que estranharemos. Podemos imaginar que com gravidade mais fraca Marte tenha imensas cavernas (como, aliás, aparece num filme da Disney, Marte Precisa de Mães).

Há desvantagens e vantagens. Numas coisas a Terra será melhor, noutras Marte. Nitidamente, a Terra será melhor em ecologia, já toda pré-entrelaçada há longos bilhões de anos. A de Marte terá de ser levada daqui e laboriosamente entretecida desde o começo, pois como sabemos do modelo pirâmide há figuras e cenários na biologia-p.2 e pessoas e ambientes na psicologia-p.3.

Cenários marcianos biológicos-p.2 terão de ser usados para as figuras biológicas-p.2, formando grandes redes ou biomas marcianos, biomarcianos. Sobre essa base deverão ser assentados os colonizadores psicológicos-p.3.

É isso a terraformação de Marte NA PRÁTICA.

OS MARCIANOS VERDADEIROS SERÃO SERES COMPLEXOS

A CRIAÇÃO NOVA
PESSOAMBIENTES MARCIANAS
NOVEVOLUÇÃO
AMBIENTES
MARCIANOS
mundo marciano
p.3
nações
estados
INFORMÁTICA
cidades-municípios
PESSOAS
MARCIANAS
 
empresas
p.2
grupos
famílias
PSICOLOGIA
indivíduos

Na Terra tudo existe “como que por passe de mágica”, mas lá será diferente: o Sol fica muito mais longe e obter energia é muito mais difícil, a água está enterrada (a mineração dela não será fácil como aqui), ar deve ser fabricado, terra/solo deve ser fertilizada.

Enfim, problemas. Como sabemos do modelo, de problemas vêm soluções, de grandes problemas grandes soluções. Ocorrerão muitas mortes e daí muitas vidas.

Serra, sexta-feira, 05 de agosto de 2011.

No comments: