Sombrinhas
Femininas
As sombrinhas das mulheres são muito
simples, em geral apenas não-negras, quando há tanto com o que fazer e melhorar
não apenas para a chuva, mas também como guarda-sóis.
ALGUMAS
DAS MAIS AVANÇADAS SÃO ESSAS
![]() |
![]() |
Estacionaram no tempo, caducaram enquanto
evolução.
Agora, porém, existem as lonas com que
fazem os chamados “grandes formatos” multicoloridos, denominados manchetes ou
banners, aquelas figuras enormes das propagandas.
MANCHETES
GIGANTES
![]() |
![]() |
Existem-nas agora do tamanho de prédios, de
tão grandes e devem poder fazê-las ainda maior se for encomendado; quanto mais
do tamanho de sombrinhas, postas as imagens em lonas impermeáveis!
Descobri no Modelo da Caverna para a
Expansão dos Sapiens (MCES) que as mães-mulheres não fazem essas coisas
chamativas para elas e sim para os pais-filhos, pois eram estes que iam até a
Natureza e viam imagens múltiplas e profusão de cores; elas mesmas ficavam na
Caverna geral o tempo quase todo e viviam em total parcimônia (porisso gostam
de novidades).
Assim, apreciam a variedade enquanto
novidade, coisa nova, mas não em si: para os outros, para os homens, como
atrativo sexual.
Quanto a motivos, há demais, como já
coloquei noutra ocasião.
Podem ser feitas com todos os objetivos
PESSOAIS (individuais, familiares, grupais, empresariais) e AMBIENTAIS
(urbano-municipais, estaduais, nacionais, mundiais), do Conhecimento
(Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e
Matemática), das 6,5 mil profissões, dos 8,0 mil bancos, das 6,0 mil
universidades, de tudo que for meta racional, da ecologia, de tudo mesmo.
ME
DÊ MOTIVOS
(diz a música de Tim Maia)
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Naturalmente há milhões de pretextos para
os bilhões de mulheres: cada uma pode comprar muitas e muitas sombrinhas,
porque gostam de variar – podem adquirir cada uma até dúzias delas.
De fato, pode ser tornar mania mundial,
identificação cultural, jeito de ser.
Vitória, sábado, 28 de abril de 2007.
No comments:
Post a Comment