Wednesday, November 27, 2013

A Música de Pi e as 250 Décadas Perdidas (da série Cometários)


A Música de π e as 250 Décadas Perdidas

 

Continuando de Música Sólida, a música das esferas de Pitágoras seria, segundo a Rede Cognata, a métrica dos sons, mas também a música de PI.

PROGRAMAS DE CONVERSÃO

 π 10           π7
PROGRAMA 1
Obter o programa que desde depois do livro Contato, de Carl Sagan (devido à sugestão dele de que PI poderia ser decifrado “lá para dentro”, apresentando então sequências binárias, procuraram aumentar o número de casas decimais geradas; achei que Deus não faria isso, não esconderia, mostraria logo no primeiro número, 3), levou à produção de 200 bilhões de casas decimais e agora um trilhão delas: CONVERTER DE π10 (PI na base 10) (um trilhão de casas decimais, 1012)...
... para π7, PI na base 7 (o número de casas décimas aumentará certo percentual).
 
PROGRAMA 2
Então, passar todo número (7 na base 7, de 0 a 6) para as notas equivalentes (7: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si – 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6)...
... porém posta cada uma delas em frequência, em hertz, começando de 3 em 3,1415... como FÁ,RÉ.SOL, etc. Há que lembrar que três notas estão erradas na modulação atual e devem ser corrigidas para suas frequências-frações matemáticas.
 
PROGRAMA 3
Acoplar π-frequência com a suposta onda-portadora, aquela com a qual sonhei, 3 MHz (três mega-hertz), pois por suposição alguma inteligência artificial posta na Terra está esperando por ela. Carl Sagan deu a entender isso no seu livro, mas não o segui, pois ele imaginou outra linha de solução, vá ler. Suponho que a solução de Alfa Ômega da Nave Mundo seja correta.

ONDE OBTER OS PROGRAMAS

PROGRAMA
ONDE
1
Não sei se a Internet pode proporcionar, mas em todo caso o Departamento de Matemática da UFES deveria poder oferecer apoio, se pudesse ser convencido. São duas fases: 1) o programa gerador de π10 (se os números não puderem ser obtidos do gerador estrangeiro, devem ser gerados internamente, o que implica supercomputador); 2) o conversor para π7.
2
Imagino que qualquer programador que se preze, inclusive no ES, seja capaz de propor solução, pois é só comparar e inserir.
3
Juntar a quantidade que for de notas-frequências-de- π à onda-portadora, 3 MHz e emitir em frequência de rádio para a atmosfera.

Claro que na época de Pitágoras não poderiam fazer isso, não existiam os computadores, mas pensar na solução talvez precipitasse tudo.

Por conseguinte, o desvio (a introdução de três notas falsas) implicou desvio de 250 décadas.
Serra, quinta-feira, 08 de setembro de 2011.

No comments: