Alguém do Além
Nos raciocínios sobre i Deus-Natureza Godel deu a solução com sua prova, dizendo que há um elemento além da Matemática.
GOD-EL ORGANIZA AS COISAS
Deus (o mesmo de sempre e para sempre, caso) - criação
|
-- Prova de Godel, laminar --
|
Matemática
|
Natureza (sempre em processo de transformação, acaso) - evolução
|
Todo racional está, necessariamente, do lado de baixo, na Natureza, e só por aspiração pode pensar em Deus, pois jamais o verá, a menos que o próprio Deus o puxe através da barreira, quer dizer, o faça migrar dos 50 % de baixo para os 50 % de cima. Evidentemente, i é tudo, tanto o lado de cima, Deus, quanto o lado de baixo, Natureza, tanto o que desenha quanto o que é desenhado.
As “coisas de baixo” são reflexos das “coisas de cima”, tal como disse Platão com seu “banco de ideias”, o Mundo das Ideias.
O MUNDO DE PLATÃO É O ELEVADO
O mundo de baixo é o da Natureza, do acaso, da evolução que o mais das vezes não chega, na realidade, à potência de máxima expressão. Enfim, a Natureza NUNCA expressa nas criações da evolução todas as potências de seu lado Deus. E já que a Natureza, por si só, nunca seria capaz de montar ao acaso das probabilidades as potências possíveis, NECESSARIAMENTE Deus visita a Natureza para tornar os possíveis prováveis.
Além disso, como disse Hermes Trimegisto, o que está em cima é como o que está em baixo, ou seja, a dialógica-p.6 de cima expressa-se inicialmente na físico-química da base.
CASA HERMES
(Deus), O QUE ESTÁ EM CIMA...
|
-- passaporte dialógico-p.6 --
|
... É COMO A QUE ESTÁ EM BAIXO (Natureza).
|
Adequação de fôrma e de forma.
O Além e o Aquém, Deus e Natureza, Arquiteto e Oráculo são ambos parte do mesmo i Deus-Natureza, versões da mesma equação, Matrix/Natureza e Amatrix/Soberano.
Assim, para que a Natureza funcione (não funcionaria só ao acaso, a Vida jamais começaria) é preciso que, como está na Bíblia, Deus “sopre” o que está além; e postar no aquém, via conjuminação, a conjunção dos elementos das probabilidades para que eles rompam a barreira e se transformem em possibilidades, quer dizer, Vida e Razão e Super-razão.
Sem essa – por assim dizer – “pincelada” o quadro não se completa.
Serra, terça-feira, 18 de setembro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment