Pitágoras, o Leão de Judá, Tolkien, Zeca Baleiro e PI
COSTÓRICA (costura-histórica)
QUEM
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ANOS
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REPRESENTAÇÃO
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PITÁGORAS
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-2500
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O
LEÃO DE JUDÁ
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-2000
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Sete selos = SETE SONIDOS.
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J.
R. R. TOLKIEN
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-80
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ZECA
BALEIRO
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atual
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Heavy Metal Do Senhor
O cara mais underground
Que eu conheço é o diabo Que no inferno toca cover Das canções celestiais Com sua banda formada Só por anjos decaídos A plateia pega fogo Quando rolam os festivais...
Enquanto
isso Deus brinca
De gangorra no playground Do céu com santos Que já foram homens de pecado De repente os santos falam "Toca Deus um som maneiro" E Deus fala "Aguenta vou rolar Um som pesado"
A banda
cover do diabo
Acho que já tá por fora O mercado tá de olho É no som que Deus criou Com trombetas distorcidas E harpas envenenadas Mundo inteiro vai pirar Com o heavy metal do Senhor...
O cara
mais underground
Que eu conheço é o diabo Que no inferno toca cover Das canções celestiais Com sua banda formada Só por anjos decaídos A plateia pega fogo Quando rolam os festivais...
Enquanto
isso Deus brinca
De gangorra no playground Do céu com santos Que já foram homens de pecado De repente os santos falam "Toca Deus um som maneiro" E Deus fala "Aguenta vou rolar Um som pesado"
A banda
cover do diabo
Acho que já tá por fora O mercado tá de olho É no som que Deus criou Com trombetas distorcidas E harpas envenenadas Mundo inteiro vai pirar Com o heavy metal do Senhor Mundo inteiro vai pirar Com o heavy metal do Senhor Mundo inteiro vai pirar Com o heavy metal do Senhor Heavy metal do Senhor Do Senhor! Do Senhor! |
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modelo
pirâmide
(muitos
artigos)
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1992 em diante
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Decifração de π
Contando desde 1994,
quando deparei com a Rede Cognata, passaram-se oito anos, durante os quais
pensei em todo tipo de possibilidade, sem atinar realmente com a conclusão.
Oito anos de meditação para mim é muito, enquanto agonia, de forma que foi
trabalhoso.
A solução é ao mesmo
tempo simples e complexa.
1) um modelo deve indicar
os grupos-de-quatro, de forma que a base não seja qualquer outra senão a
quatro, em qualquer lugar;
2) pode-se ou não
deparar, a partir das palavras, com as séries matemáticas colocadas em
qualquer alfabeto, o que permitirá saltar etapas, indo diretamente até a Rede
Cognata, como fiz. Em caso diverso as análises estatísticas de significância
devem apontar o caminho;
3) pensemos que Pi =
UNIVERSAL deve ser o eixo, de onde emergem todas as coisas, inclusive o ADRN
terrestre como um dos produtos possíveis. O ADRN, por sua vez, monta todas as
línguas por seus alfabetos, que constroem as palavras que, decifradas, vão
nos permitir a leitura;
4) lá atrás a mente
racional dominante recompõe, a partir de qualquer linha-língua que esteja em
volta do eixo = PI, uma parte desse eixo. Serão tripletos, como no ADR,
quadripletos, o quê? Basta que identifiquemos nas letras-números uma palavra
significante. Suponhamos PODER = PD, uma dupla, que nós iremos identificar na
sequência de π = 3,141592... como convertido em base quaternária, ou seja,
que tenha apenas os números 1, 2 e 3, e o zero, 0. Pi ficaria escrito como
3,1/10/1/11/... Escolhendo qualquer dupleto ou tripleto ou quadripleto,
converteremos até achar um significante.
5) como, na Rede
Cognata, já temos um caminho andado, pegamos o Dicionário comum em português,
convertemos as palavras através da Rede, obtendo um conjunto muito menor.
Pegamos uma dupla, uma tripla, uma quádrupla, o que for, e convertemos.
Quando tivermos composto uma frase inteira, estaremos no caminho certo.
Através dos computadores, de sua extrema velocidade, daqui para frente deve
ser muito mais rápido.
Então, depois de oito
anos, deparei com essa coisa.
Agora deve ser
relativamente simples:
1º) fazer o
programinha que converte de decimal para binário:
2º) criar o segundo
programa que transforma as palavras do dicionário umas nas outras, formando
grandes aglomerados;
3º) confeccionar o
terceiro programa, que compara os números de Pi, pela Grade Signalítica, com
as letras associadas aos números, formando palavras, digamos, 0 = B, 1 = C,
de acordo com a Grade, obtendo uma sequência de letras e não de números;
4º) pegando duas ou
três ou quatro letras e comparando com os padrões do novo dicionário;
5º) obter as primeiras
frases;
6º) essas frases devem
construir máquinas em número ilimitado, dando instruções precisas de
montagem;
7º) se obtivermos a
primeira máquina saberemos que estamos no caminho certo e daí para frente
será fácil.
Vitória,
segunda-feira, 21 de outubro de 2002.
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A
Métrica dos Sons ou a Música das Esferas
Siga estes textos:
1. Encontrando as Notas e Tocando π
2. Métrica Musical Absoluta
3. O Toque Fundamental de π
Concluímos neles que há três notas
“erradas”: quem quer que seja interferiu no programa de Pitágoras e distorceu
as frações, que atravessaram 2,5 milênios com esse erro.
ERR/ANTES
1.
NOTAS NOVAS
2.
NOTAS ANTIGAS
Assim, esse alguém (ainda por
determinar) feriu de morte a aritmo-geoalgébrica de Pitágoras, que teria
adiantado o mundo 25 séculos, criando realmente a música-matemática, em lugar
desta que está aí e é música-mágica.
O QUE PODERIA TER ACONTECIDO (um salto para o quinto estágio,
da matematização total)
1. Magia-Arte;
2. Teologia-Religião;
3. Filosofia-Ideologia;
4. Ciência-Técnica;
5. Matemática.
Mantendo-a mágico-artística
distorcida, aquele alguém interesseiro escravizou a música, mantendo-a mágica
e inacessível aos outros modos. Creio que não pode ser humano, é muito
profundo, tocar apenas três notas e alterar todo o futuro.
E ficaríamos nisso, sabendo apenas
que alguém fez.
A Rede Cognata, mesmo incompleta,
nos permite ir mais longe e saber mais, pois música das esferas (que
Pitágoras dizia poder ouvir) = MÉTRICA DOS SONS = MODELO DOS PRIMEIROS =
MEDIDA DE PI e assim por diante, aquilo que Tolkien chamou de Música da
Criação = MÉTRICA DO ETERNO = MODELO DE ADÃO e segue.
Não era música das estrelas, como
pretenderam que Pitágoras ouvisse, taxando-o de louco. De modo nenhum, não
era nada lunático, era meramente um modelo de sons = MÉTRICA DE FRAÇÕES (que
seria, como intui, música envolvendo o cálculo de círculos e de esferas,
áreas e volumes).
Chamando-o maluco eles o afastaram
logo na origem.
Nada disso pode ser humano, pode?
Serra, domingo, 04 de setembro de
2011.
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Veja só que improvável:
1. Pitágoras propôs as notas, que
aparentemente foram distorcidas;
2. 500 anos depois Jesus estabeleceu os
parâmetros, dos quais falou São João (“abriu os sete selos” = CRIOU OS SETE
SONIDOS);
3. 1900 anos a seguir Tolkien ao gerar o
fantástico paralelo à Bíblia colocou Melkor (o equivalente de Satanás) se
precipitando ao tocar errado a Música da Criação;
4. Zeca Baleiro, músico brasileiro, sem
saber de nada disso diz na letra “Que no inferno toca cover das canções
celestiais” (aparentemente a música está errada, é distorção);
5. o MP mostra que há três notas
incorretamente alinhadas.
Algo assim não é humano.
Como já contei, uns 20 anos passado
sonhei na casa de Pedro e Kátia e uma voz dizia: “emita em três MHz”, enquanto
a faixa do FM fica em torno de 100 MHz; se for FM sai da Terra, sendo esta a
razão das torres de repetição a cada 50 km. Então, podemos pensar que o
programáquina à espera da resposta na Terra (e não, como em Contato,
de Carl Sagan, no espaço).
Recentemente tive outra audição
(depois de ter encontrado as três notas ausentes) e a voz dizia: “o prazo é o
nascimento do filho do filho”. Como Gabriel está noivo para casar e a Camille
quer filhos logo, temos nove meses ou mais.
Serra, sábado, 16 de junho de 2012.
José Augusto Gava.
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