Saturday, October 05, 2013

ReclamaçõesTrabalhistas (da série Já que Conto)

Reclamações Trabalhistas

Os patrões que trabalham e os trabalhadores-operários decidiram se unir para fazer frente aos que não trabalham, os oportunistas que vivem do trabalho alheio.
OS QUE NÃO TRABALHAM (estudantes são desculpados, porque estão se preparando; e donas de casa trabalham muito, porisso foi proposta uma estátua de louvação por todos os milênios de silenciosas tarefas – está na Praça da Mulher, ali na Praia do Sua, perto da Praça do Papa)
Investidores que vivem do trabalho alheio.
Especuladores, os investidores vorazes.
Os “encostados” do INSS.
Falsos doentes.
Os PTralhas, Metralhas do PT e bandidos políticos do Legislativo, governantes do Executivo, juízes do Judiciário.
Herdeiros improdutivos.
Burocratas morcegos.
A lista é muito grande, termine você de preencher, senão não acabo o conto.

Criaram um partido, o POEM (partido empregado-patrão mundial), financiaram mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio, Internet, Cinema), realizaram palestras, expuseram em mostras, batalharam mesmo segundo o princípio muito antigo “quem não trabalha não come”.
As pessoas estranharam patrões e empregados juntos, mas eles raciocinaram em termos de “quem trabalha” e não em termos de ideologias sobre classes que se opõem: a disputa passou a ser entre PRODUTIVOS e IMPRODUTIVOS (excluídos os estudantes, porque esses produzem, sim, estão aprendendo o futuro).
IDENTIFICAR TODO TIPO DE PARASITA E TRABALHAR CONTRA ELES

É claro que os parasitas ficaram contra. Criaram o partido deles, o PUM Parasitas Unidos do Mundo, que tem feito muito barulho.
Serra, domingo, 30 de setembro de 2012.
José Augusto gava.

No comments: