Manozés
Como ando em ônibus freqüentemente deparo com os rapazes (não vi moças, ainda) da Manasses, que é o nome do pastor-diretor, quem iniciou o programa que se espalha. Em geral não gosto dos protestantes porque dividiram a Igreja de Cristo, que deveria ser única (todo cisma é contra Cristo: “quem não junta comigo, espalha”), mas gosto dessa gente. São ex-drogados, ex-viciados que passam nove a 12 meses lá para os lados de São Paulo ou Santa Catarina, não sei, certamente em algum programa doutrinário, voltando já prontos para entrar nos coletivos pela porta do meio. Os motoristas e trocadores deixam, pois literalmente resgatam vidas “para Cristo”.
Contam suas histórias de envolvimento com crack, com cocaína, com drogas, com o que for e como foram resgatados.
A BOA OBRA DA MANASSÉS (se existe lado negro e daninho não sei, falo do que vejo)
Pedem dois reais levando-se o kit ou quaisquer centavos só de doação. São úteis, os kits, tem variada composição, não sei como o custo pode ser menor que dois reais. Dizem que não há quem os ajude, governos ou empresas. Estão por conta própria, cada um deles ali está lutando por um ou vários que serão resgatados.
É claro, de um lado estão os que produzem esse “estado de coisas” socioeconômico e, do outro, alguns tentando estancar a sangria “desatada”, como diz o povo.
Os Manos-Zés (eu mesmo sou Zé) ficam andando de ônibus para lá e para cá em vários estados do país, não sei quantos, acho que alguém deveria avaliar em livros esses trabalhos e na LUTAUXÍLIO (luta e auxílio na sobrevivência do mais apto), enquanto eles escoram o edifício. Existe alguma nobreza na luta desses que amparam humanos ou a Vida geral (fungos, plantas, animais, primatas). Fico admiradíssimo com o desprendimento.
Acho que os governempresas, as políticadministrações, as pessoambientes deveriam investir pesadamente EM AVALIAR SERIEDADE e associar essa gente (não-ONG e não-picareta) como auxiliares psicológicos EM TODO O MUNDO, realizando congresso universal com a presença da Igreja universal (católica e todas as demais).
Serra, terça-feira, 30 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment