Mano Brown
Num sabe aquele garoto, o Charlie?
Teve uma época que os negros queriam ser brancos, maior errada, cada um tem de ficar na sua, honra sua raça, que todo mundo é certo e filho de Deus, tem hora de amadurecer e se apresentar.
O CHARLIE QUANDO CRIANÇA
Charles M. Schulz
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charles Monroe Schulz (Mineápolis, 26 de Novembro de 1922 — Santa Rosa, 12 de Fevereiro de 2000) foi um cartunista americano, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e seu cachorro da raça beagle chamado Snoopy, entre outros.
Iniciou a série de desenhos do Snoopy (Peanuts) em 2 de outubro de 1950 e os desenhou por mais de 50 anos, até se aposentar em virtude de sua doença, em 14 de dezembro de 1999. Schulz faleceu em 12 de fevereiro de 2000, vitimado por um ataque cardíaco às 21h45, com 77 anos. Sua última tira foi publicada um dia depois, 13 de fevereiro, uma tira em que se despedia de seus fãs e de seus personagens queridos.
Biografia
Charles M.Schulz nasceu em Mineápolis, nos Estados Unidos. Era filho de Dena Schulz, uma dona de casa, e Carl Schulz, um barbeiro alemão. Cresceu na cidade de Saint Paul, capital de Minnesota.
| |
Ele cresceu, continuou um menino bom e incompreendido, o Carlinhos Brown. Parece que esteve participando de umas bandas, a Timbalada é uma, eu gostei, tem gente que fala mal, mas se for de falar mal todo mundo fala mal de todo mundo e, como disse Clarice Lispector noutras palavras, “quem não fala mal não fala bem”.
E ele trabalhou com a Marisa Monte (adoro ela).
CHARLINHOS BROWN
Tá divulgando a raça, tá redimensionando a África, bom trabalho.
Serra, domingo, 30 de setembro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment