O Mundo Acima do Céu
Esse cara começou a pensar que se contassem todos os humanos, desde os NEMAY (neandertais de Eva Mitocondrial e Adão Y) há 300 mil anos, desde os CROM (CRO-magnons) há 80 mil anos o Céu estaria entupido, provavelmente com a mesma divisão de classes daqui de baixo até porque, levado em conta o mérito, há os muito meritórios e outros nem tanto.
Os méritos não coincidem com a riqueza, nem de longe, nem com ser das elites intelectuais ou das pesquisas ou isso e aqui, o mérito é uma classificação de A Verdade, as decisões de absorção por Deus. É evidente que, de fato, o Céu deve ser bem vazio, porque quem de nós pode ser considerar meritório com homens batendo em mulheres e crianças, mulheres em crianças, vários em velhos, todos os maus tratos, os desejos que os outros morram ou sofram acidentes, os castigos aos animais, as traições, as indecências, todas as impurezas, a sonegação e tudo mais?
OS MÉRITOS NA CURVA DO SINO
NADA MERITÓRIOS
|
EXTREMAMENTE
MERITÓRIOS
| |
2,5 %
|
2,5 %
|
Pensando serem as chances dele de ir para o Céu bem pequenas esse cara liderou um movimento lúdico-epicurista-utilitário de APROVEITAR ENQUANTO É BOM.
E eles deram exatamente esse nome ao condomínio, que era por sinal muito bom. Mas seria Céu? Estaria acima do Céu? E, pior ainda, não seria deboche? Há que contar que essa gente já se julgava – pelos atos em suas consciências – excluída, motivo dos avanços destemidos de quem não sabe.
CONDOMÍNIOS PERFEITOS (ou quase isso, para quem não conhece mesmo a perfeição)
Atraiu muita gente, todos hedonistas, aqueles cuja máxima extração imaginada é a excitação corpomental. Há tantos e tantos sucumbidos diante da exibição feérica dos fogos do artifício da forma, que você nem sabe!
Vendeu muito, nem precisou de propaganda, o nome já atraía.
Serra, quarta-feira, 03 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment