Friday, October 11, 2013

O Quark Egoísta (da série Vale 100 Contos)

O Quark Egoísta

Aquele menino escreveu O Gene Egoísta, o Downking, The King Charles. Foi bom, foi bom, mas não foi ótimo, não se pode dizer isso. Claro, há o ser humano egoísta (a gente conhece tantos), o ADRN egoísta, o gene egoísta, a molécula egoísta, o átomo egoísta (composto de nêutron egoísta, próton egoísta e elétron egoísta), mas abaixo de tudo o quark egoísta.
Diríamos que o filho vem antes do pai e o pai antes do avô?
SE o quark veio antes, de onde veio a herança do gene?
SE o gene egoísta sobreviveu é porque na luta pela sobrevivência dos genes mais aptos ELE SOBREVIVEU. E não teria sobrevivido se não tivesse herdado o egoísmo, no caso o geneísmo (não vá confundir com o Genoíno).
HERDOU, entendeu?
Ninguém herda de si mesmo.
Herda de pai e de avô.
Se o átomo é o pai, o avô é o quark.
Conclusão, está mais do que provado que o egoísmo vem do quark, que estava na origem de tudo.
Ele, o CD quis prestigiar o filho, poderia ter se virado para a neta molécula, o bisneto ADRN, o trineto órgão ou até o tataraneto organismo egoísta.
Cada um faz o que quer, mas pra mim é o quark, entende? Temos de dar mérito a quem começa.
Egoísmo vem de ego, a superafirmação do ego; se há EGO, consciente, há inconsciente e superconsciente, no caso ID e SUPEREGO. E DE QUEM TERIA VINDO A CONSCIÊNCIA DO GENE?
Ora, ora, consciências são herdadas e só pessoas as possuem, porisso está na cara que o Downking julga o gene consciente e, portanto, pessoa. Usurpadora, no caso, querendo tirar (e ainda por cima do próprio avô, que vergonha! Que vergonha, meu Deus!) o que é dos outros. Usurpador nojento, cruzes, o neto fazer isso com o avô.
Eu disse que tem consciência, mas é maneira de dizer, pois quem faz uma coisa dessas não pode ter consciência. Chega a ser escandaloso. Com uma cabeça dessas esse tal de Gene foi fazer isso com alguém da própria família. Fico todo arrepiado.
Que maquinações naquela cabecinha egoísta!
Evidente que existem genes não-egoístas, tá na cara, é a lógica, onde existem uns existem outros. Ainda bem que nem todos são assim descarados. Sabe-se lá onde se meteu esse menino para chegar a esse ponto. São as más companhias, sem dúvida nenhuma, uma criança de boa família também decai, desaprende os valores.
Daí a necessidade de dar mais atenção às famílias, a pai e mãe que levam adiante a criação dos genes.
Serra, quarta-feira, 21 de agosto de 2013.
José Augusto Gava.

No comments: