Pelo Amor de Deus
De Deus receberíamos somente amor, pois a Natureza é inerte. Em Deus-i-Natureza é Deus que age.
Então, que é isso do “problema do mal”? As pessoas perguntam como é que o mal pode se apresentar no mundo. E duvidam, dizendo que se Deus não pode impedi-lo de se manifestar não é onipotente e se pode, mas não quer, não é bom.
Bem, o mundo criado pressupõe o arbítrio, o querer que vem da suprema liberdade de Deus A Verdade. Se há escolha, arbítrio, querer, quem quer é que quer o desvio que leva ao mal, não é Deus.
A PRESENÇA DO MAL
1. se você quer o arbítrio, quer a possibilidade do mal;
2. se não quer o mal, deve desistir da vontade (e ser absorvido por Deus, caso ele o queira).
Para ter o querer, para poder optar como fizeram Adão e Eva os racionais devem desistir da liberdade, pois eles, querer e liberdade são opostos cognatos na Rede Cognata (querer = VONTADE = QUEDA = DESVIO = ARBÍTRIO # LIBERDADE = VER = VERDADE = VIAJAR = TER).
Ou você é absorvido em Deus e fica sendo parte de Deus em-Deus ou fica de fora e não tem acesso aos poderes, compreensões, virtudes, visões, completudes. Fica de fora, fica por fora, fica incompleto e com um sentimento permanente DE QUE ESTÁ FALTANDO ALGO. Esse “está faltando algo” é o alcance total de todo o pluriverso, é a sensação de que está inacabado, mutilado, defeituoso.
Então, nas dificuldades, você diz “pelo amor de Deus”, isto é, pela coisa mais alta tenha consideração. Você não apela ao ódio de Deus ou à desconsideração, porque O Perfeito ser imperfeito seria ilógico. Você poderia pedir (o que é errado) a Deus para castigar as pessoas erradas, mas estaria pedindo ato de justiça.
Enfim, pela lógica devemos pensar que o amor de Deus está sempre jorrando e só não chega a você porque você se desvia, ou chega, e você não vê, não sente, está ocupado com as ilusões.
Enfim, os racionais são ilógicos, são irracionais.
O mal nada tem a ver com Deus, mal = NATURA e males = NATUREZA = MATRIZ = MATRIX = MENTIRAS.
O “problema do mal” é o problema de falta de visão dos racionais.
Serra, quinta-feira, 04 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment