Pega Montinho
Eles jogavam “pega montinho”.
PEGA MONTINHO (o jogo de baralho e o jogo de pegar o que é dos outros)
Tá virando familiar, herança.
|
Às vezes eles pegavam montinho, às vezes eram pegos.
Eles raciocinaram que os montinhos dos outros “estavam se oferecendo”, estavam pedindo para serem levados. Evidentemente os donos não pensavam assim e procuravam atrapalhar o jogo, os filhos duma égua, insensíveis que não entendiam a necessidade deles de levar o que fosse alheio. Assim como o MST Movimento dos Sem Terra eles constituíram o MSD Movimento dos Sem Dinheiro ou o MSB Movimento dos Sem Bens. Ou o MSC Movimento dos Sem Casas que acampavam dentro das casas dos outros e tomavam posse, chegavam com as barracas e se instalavam na sala, na cozinha, no quintal, onde desse. Aqueles contra “tomar numa boa” ou “comprar barato” diziam que desrespeitar a lei era errado, melhor seria passar outras leis de justiça.
Esses do MSD ou MPM (Movimento Pega Montinho) alegavam ter pressa, “desejar nessa vida” sem esperar pelo Céu, que era a promessa de eterna felicidade depois de “brevíssima (frente ao eterno, claro) infelicidade” na Terra.
PEGANDO OS MONTINHOS (o caso é que alguns acumulam; como acumulam? Aí há muita treta, muita corrupção, como saber? Não diz que “por trás de toda grande fortuna há um grande ladrão”? Não diz que “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”?)
O caso é que os policiais, esses perseguidores, viviam querendo tirar o “ganha pão” deles e porisso mesmo eram muito vilipendiados no meio dos pegadores de montinhos, que eram quase tantos no mundo quando as ONGS, exceto que não conseguiam tanto dinheiro.
Esses tais policiais viviam correndo atrás dos pm (pega montinho, não confundir com PM, policiais militares), pegavam no pé, a questão toda era essa. Ò, vou falar tudo, eles não são bem vistos no meio. Não são, não, de jeito nenhum, de modo algum, dizer que são seria faltar com a verdade. Eles são odiados, isso sim, porque querem melar o jogo, fidaputa, como dizem os mineirinhos. Tempo todo pensando como atrapalhar!! Vai caçar o que fazer, caralho.
Deixa nós jogar em paz.
Serra, terça-feira, 30 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment