O Sétimo Céu
O SÉTIMO CÉU (ó, cê vê que é lá pra cima, é alto mesmo, não é pra qualquer bicão, não)
Acho que, sendo cobertura, pode ser duplex ou triplex, não sei.
Em todo caso, é no alto, é o “mais alto dos céus”. Se estar no Céu já é bom, estar no mais alto dos céus é a glória de Deus. Claro, bem merecida, ninguém está aqui para dizer o contrário, quem somos nós, mas o mercado imobiliário está aquecido, será que ele se interessaria em vender? Do jeito que está aqui no ES, com tantos milionários que antontem eram pobretários, acho que já tem gente pensando em comprar ou pelo menos permutar, se Deus quiser.
Com toda certeza a vista é paradisíaca.
Pra começar, fica realmente no Paraíso, não é como quando nas propagandas anunciam “more num pedaço do paraíso”, não, é Paraíso MESMO, com P maiúsculo. Só pra você imaginar como deve ser bonito, nenhum ser humano entrou ainda nesse Céu mais recôndito, só no primeiro, eu acho; e, depois, quem cuidam são os anjos, já pensou que moral? Jardineiro, anjo; cozinheiro, anjo; copeiro, anjo; mordomo, anjo; governanta, anjo. Tudo anjo, que não falta ao trabalho, que não arranja desculpa, que se você quer um vermute divino recebe um divino vermute e não rum.
Serviço de primeira, né?, angélico.
É um prédio de sete andares, estacionamento no térreo, onde fica o serviço de admissão dos que vem de baixo, da terra, através de elevador de serviço. Se a cobertura for duplex, claro, teria oito andares, o oitavo céu, nem podemos imaginar; se for triplex, nove, o novo céu, menos ainda.
O PARAÍSO (é condomínio fechado, ninguém vai lá por que quer; lembre-se que diz na Bíblia que há dois anjos-guardiões, os anjos de guarda, anjos de chácara; o clube é muito exclusivo, você só entra com convite do dono – é pessoal e intransferível)
Anjos modernizados.
|
Não pagou o condomínio dá nisso
(a manutenção do Resort Paraíso não sai baratinho, não).
|
Você pode ver que foi belo projeto paisagístico, urbanístico, com jardinagem bem cuidada, com o Burle Marx cuidando pessoalmente; infelizmente o Carlos Niemeyer não foi ainda, então o projeto arquitetônico foi assinado pelo Corbusier. Repare que tem muros, é pros ousados não tentarem entrar, é só um aviso, não é agressivo nem nada. Também, a nobreza do lugar não permitiria, noblesse oblige, a nobreza obriga, é no inferno que tem cães, aliás de três cabeças, mas é para manter o pessoal dentro, não para impedir de entrar, pelo contrário, é o que ouço falar.
Enfim, Deus não anunciou nem venda nem permuta, nem aceita imóvel de menor valor, nem nada, mas o pessoal de baixo continua de olho.
Serra, sexta-feira, 26 de outubro de 2012.
José Augusto Gava.
No comments:
Post a Comment